Estadia Além da Hospedagem: Uma Verdadeira Experiência
Nayara Alto Atacama é todo feito de argila, madeira, pedras e bambu
Enquanto eu preparo, com muito carinho, vídeos incríveis sobre minha ida ao Deserto do Atacama, resolvi contar um pouco da minha experiência no hotel Nayara Alto Atacama (vale lembrar que vai ter um vídeo com todos os detalhes da hospedagem!)
Primeiro que a gente não imagina, nem nos sonhos mais doidos, que no meio do deserto, um Oásis abriga tantos lugares impressionantes. E essa foi minha sensação logo que cheguei no Alto Atacama.
Funcionários muito bem treinados, hospitaleiros e de cara já vi que ia ter dificuldade de ir embora dali.
Tudo de barro, tijolo, bambu e madeira… cactus pelos caminhos e o cenário se construía a medida que fomos andando até nosso quarto. Lindo e aconchegante. Limpo e super equipado, com tudo que a gente precisa para aproveitar o silencio e se conectar consigo próprio e com a natureza.
Quando saímos na varanda privada, fiquei ainda mais em choque com a vista para as montanhas e para o vale.
Ali ao lado, as seis piscinas, sendo uma aquecida e uma jacuzzi que funciona com reserva de horário para que o hóspede tenha aquele espaço só para si.
O spa com uma variedade muito boa de massagens e terapeutas super profissionais e talentosas. (Nem preciso dizer que marcamos nossa massagem no primeiro dia e gostamos tanto que agendamos para os dois dias seguintes!)
Essa era uma das pouquíssimas coisas não incluídas nas diárias e mesmo assim, achei os preços acessíveis: média de 100 dólares para 1 hora e meia de tratamento.
Por falar em “tudo incluído”, o Nayara Alto Atacama funciona com 3 tipos de programas:
- Bed and Breakfast em que estão incluídos a diária e o café da manhã
- Half Board onde o hóspede tem o café da manhã, uma refeição (almoço ou jantar) e uma excursão por dia no pacote da diária
- Full Board (o programa que nós estávamos) em que todas as refeições, bebidas e excursões faziam parte dos nossos dias
São cobrados à parte vinhos “premium”, serviços no spa e gorjetas.
As áreas comuns incluem também uma lagoa, cercadinho com Lhamas e uma pequena exposição de pedras minerais encontradas no deserto.
Entre muitos pontos positivos, o Nayara Alto Atacama tem seu próprio observatório com tours astronômicos diários em dois horários com um baita telescópio. Inclusive, essa foi uma das atividades que eu mais amei. Deu pra ver os planetas Júpiter e Saturno. É uma experiencia inesquecível!
De tudo, o único ponto negativo que eu destacaria do hotel, é a pouca variedade do cardápio nas refeições (um menu pro almoço todos os dias e um menu para o jantar) e a seleção de comidas no buffet de café da manhã.
Avaliação geral: de 0 a 10 na escala Export Pelo Mundo de classificar as hospedagens, a nota para o Nayara Alto Atacama é 9.
Mais do que nos hospedar nele, vivemos uma experiência que ficará para sempre na nossa memória!
E por aqui vocês encontram o link direto para reservar seus dias nesse lugar único!