Baha Mar, Bahamas

Se você está procurando uma experiência de luxo em um cenário tropical deslumbrante, o Hotel Baha Mar pode ser considerado uma opção legal de hospedagem. Localizado nas Bahamas, este resort de classe mundial oferece um mix de elegância, entretenimento e relaxamento. Porém, tem quem não tenha achado a melhor escolha do mundo. (Eu) Nem todos os meus reviews são positivos, e eu gosto de trazer exatamente como foi minha experiência em cada lugar para ajudar vocês, viajantes, a viajar melhor e tomar as melhores decisões.

Localização e Ambiente

O Hotel Baha Mar está situado em Cable Beach, uma das praias mais bonitas de Nassau, nas Bahamas. A areia branquinha e as águas azul-turquesa fazem o cenário ser simplesmente espetacular. (Preciso confessar que amo as Bahamas a ponto de comparar com paraísos como Maldivas, quando falamos do “mar mais bonito do mundo”). O resort está convenientemente localizado perto de atrações como o Parque Nacional Ardastra Gardens e o centro de Nassau e o acesso a atividades locais é bem fácil. Inclusive, fica próximo ao aeroporto também.

Acomodações

O complexo BAHA MAR tem três “hotéis”: o Grand Hyatt Baha Mar é a maior torre e, teoricamente, a principal. Tem o SLS Baha Mar que é somente para adultos e traz um um estilo mais “high-end” de hospedagem com restaurantes exclusivos. O Rosewood tem menos gente e quartos mais luxuosos, trazendo uma experiência mais “boutique” e é o único que tem uma piscina exclusiva para quem está hospedado nele. Como eu fiquei no Grand Hyatt, é dele que vou falar mais especificamente. O nosso quarto era super bem decorado e tinha vista para o mar. Ponto positivo acordar contemplando aquela paisagem. Amenities boas, máquina de café, secador de cabelo, um excelente banheiro e cama bem confortável. Por favor, me diga que isso é o mínimo numa diária bem salgadinha. Conseguimos pegar uma promoção em que a quarta noite sai de graça, mas é tanta taxa que cobram no fim das contas, que sinceramente, para mim é a maior propaganda enganosa.

Atividades e Entretenimento

Com bastante variedade e opções de entretenimento, o Hotel Baha Mar garante aquela ideia de que o melhor mesmo é curtir tudo do hotel sem precisar sair dele, a não ser que seja para passeios específicos. O complexo é tão grande que precisamos de dois dias inteiros para nos localizarmos. São três impressionantes piscinas, um parque aquático, um campo de golfe de classe mundial projetado por Jack Nicklaus, um cassino lindo e divertidíssimo, um spa de luxo e uma variedade de restaurantes e bares, que juro, nem sabia qual escolher. O kids club é lindo e muito legal. Eles oferecem dois períodos (pagos) com duração de 4 horas de entretenimento para as crianças. Porém, aí começa meu lamento sobre os preços altíssimos em tudo e para todo esse “entretenimento”. Tudo extremamente caro. A única “vantagem” da hospedagem era ter o acesso ao parque de água do hotel já incluído na diária. Ufa! Pelo menos isso. E para as crianças, vale a pena. 

Gastronomia

A gastronomia no Hotel Baha Mar é boa e variada, como mencionei acima. São vinte e oito opções entre restaurantes e cafés. No primeiro dia, era meu aniversário e eu quis tomar café da manhã no Regatta Buffet. Que por sinal, é incrível. Quanta comida! Mas sinceramente: não valia a pena pelo preço. Optamos pelo bom e famoso Starbucks para o café da manhã dos dias seguintes. Uma média de 40 dólares para dois adultos e uma criança contra 44 dólares por adulto e 18 dólares para crianças de 6 a 11 anos. (Crianças até 5 anos comem de graça em vários restaurantes do complexo).

Para almoço e jantar, cada dia experimentamos um restaurante. Destaque pro Sugar Factory que apesar de ser um restaurante que tem em várias cidades, traz uma experiência com drinks e comidinhas no melhor estilo AMERICAN BRASSERIE bem gostosa.

Serviço e Hospitalidade

O serviço no Hotel Baha Mar é bom, mas ainda falta um tanto para ser excelente e se igualar ao preço da hospedagem em geral. Por ser meu aniversário, eles até foram bem bacanas e nos deram dois vale-drink nos bares e um dia de café da manhã. Eu queria mesmo uma massagem no spa chique no Baha Mar, mas tivemos que pagar para testar o serviço de relaxamento. Gostei mas não me animaria em agendar mais um tratamento nesse spa. 

Conclusão

Se você está procurando por uma experiência de luxo em um destino caribenho deslumbrante, este resort é a escolha perfeita. E se você está disposto a pagar um preço alto para estar no Baha Mar, já tem destino escolhido para sua próxima viagem. Eu precisava ir para comprovar e poder comparar com os outros hotéis que me hospedei em Nassau. Vou preparar um review para cada um, assim vocês tem uma ideia melhor de onde ficar nas Bahamas.

Caso este review tenha despertado uma vontade de conhecer o BAHA MAR, segue o link para reservas!